Porque adoptei um Pit Bull

terça-feira, 24 de março de 2009



Sempre gostei de animais, toda a minha vida convivi com eles.
Enquanto tirava o curso de "Auxiliar de Clínica Veterinária" fui trabalhar para uma loja de animais, e dei banho a uma Pit Bull preta, muito meiga, muito doce; apaixonei-me por ela e pensei: "Será que é mesmo verdade? Será que os Pit Bull são maus?"

Antes de pesquisar sobre eles, pesquisei criadores de Pit Bull.
Encontrei um criador que me respondeu logo ao meu anúncio, e ao telefone escolhi a minha cadela sem a ver nem nada... pois tinha acabado de nascer!



A Gossip nasceu em Dezembro de 2007, e fui busca-la em Janeiro de 2008, pesquisei muito sobre ela, e descobri que os Pit Bull são mais do que podemos imaginar, tem a sua personalidade vincada, mas são muito meigos para os donos. Não gostam de viver em matilha pois são ciumentos, mas adoram contacto com Humanos, seja de que idade forem!

A Gossip é uma mimada, talvez porque veio para mim com Sarna Demodécica, ainda fez com que nos aproximassemos mais dela, esteve em tratamento desde as 8 semanas, até aos 4 meses e meio. A Sarna "chatei-a" sempre que o seu sistema imunitário sobre alguma recaida (cio).

Descobri que são cães iguais aos outros, só que muitas pessoas que não gostam de animais usam a sua força e paixão pelo dono para fazer asneiras... tenho pena da quantidade de Pit Bull's que é posto na rua, ou é colocado em lutas... eles não merecem tal atroçidade!

Eu ADORO a minha Pit Bull e tenho todo o gosto em falar bem desta bela a raça a qualquer pessoa =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Íris boa noite.Vi seu endereço no blog do meu amiguinho Louro Rocha, da Márcia e corri pra cá.Tb amo e tenho muitos animaizinhos e adorei tua cadelinha é lindaaaa!!!Vim te convidar a fazer parte lá do nosso blog A Bicharada, na Sociedade dos Bichos, espero que aceite.Traga nosso award pra cá e link tá? Me diga se podemos te linkar que voltaremos e pegaremos o link.Amamos seu blog, é lindo.Depois se quiser colocaremos a fotinha de tua filhotinha lá, como nossa amiguinha, mais só se vc permitir é claro, vá nos visitar.Tenha um linda semana, Deus te abençoe, bjosssss

Anônimo disse...

Oii Íris, tudo bom? Lindo blog viu? :D Ah, brigadinha pela visita. Que bom que gostou. Te aguardo novamente e eu tenho uma perguntinha: o nome do seu PB Terrier é Gossip? Lindo nome *.* Adorei. Beijos :*

Lourinho Sapeca disse...

Oie amiguinha demorei para retornar mimnha mamys ainda esta melhorando da virose, aqui venho ver seu lindo blog, parabnes pela dedicação, leve meu selinho awards de presente tá, minhas bicadinhas carinhosas e mais tarde vou te linkar para o meu cantinho junto com os outros amiguinhos. Seja sempre bem vinda querida.

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.