Boas!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pois é... andamos perdidas um tempo =D

Ando cada vez mais fula por causa do Mundo em que Vivemos!!!!

Entrou em Vigor em Portugal no dia 1 de Janeiro de 2010, mais uma lei para os portadores de Cães considerados Potêncialmente Perigosos!

É um diploma que estabelece novas regras para os donos de cães perigosos, ou de raças potencialmente perigosas.
As principais alterações prendem-se com a falta de licença, registo e seguro de animais das raças consideradas perigosas, cujas coimas foram substancialmente agravadas com o novo articulado do Decreto-Lei 315/2009, de 29 de Outubro. Estabelece também as normas para circulação, alojamento e comercialização dos mesmos, bem como a identificação electrónica de todos os animais das raças que estão indicadas pela tutela como sendo perigosas ou potencialmente perigosas.

Mas o mais importante neste diploma legal é que quem promover lutas de cães poderá ter de cumprir prisão efectiva até um ano, o que até aqui não acontecia, estando apenas prevista uma multa pecuniária, que se mantém.

Também fica sujeita a pena de prisão a «ofensa à integridade física dolorosa», até 3 anos, bem como a «ofensa à integridade física negligente», até 2 anos.

Fica também definida neste diploma a forma como os valores pecuniários da coima serão distribuídos.

(e mais Blá blá blá)...

Fico possessa! Porque os animais não tem culpa, querem destruir a Raça "PitBull" e não só! Querem destruir todos os cães potencialmente perigosos!!!

Quem é perigoso??? O ANIMAL ou o HOMEM????


Feliz ano Novo pessoal...

3 comentários:

Vane disse...

Olá queridas Iris e Gossip...Estava com saudades, apesar que eu tbm dei uma sumidinha. Mas eu tbm concordo com vc. Os homens são muito mais perigosos do que os animais...e não só os cães mas qquer animal. Eu amo os pitbul's tenho até uma afilhada...o nome dela é Arena. Ela é de um casal de amigos...e precisa ver coo ela gosta de mim e do meu marido...na verdade amamos cachorros...É isso, um beijo grande pra vcs e fiquem com Deus!

Dulcinea disse...

Olá Iris como vai? Saudades! Humm, vc já sabe a minha opinião. Tenho verdadeiro pavor de cães desse porte.Acredito sim que eles não tem culpa e sim os seus proprietários. Vim lhe desejar uma boa semana com muitas alegrias
Feliz 2010
Beijinhos

dulcinea disse...

Olá minha querida, como vai? Saudades!!! Vim lhe desejar um bom carnaval com muitas alegrias.
É minha amiga, eu sei que não é culpa do animal, mas infelizmente o homem o torna perigoso né?
Beijinhos

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.