Chegou a QUEDA DE PÊLO!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Com a chegada da PRIMAVERA a queda de pêlo acentua-se nos animais.
Eu que o diga! A Gossip parece uma máquina de queda de pêlo!
No ínicio cheguei a pensar que por causa da sarna, ela perde muito pêlo, depois descobri que é propício da raça dos Pit Bull largar muito pêlo, mas com a chegada a Primavera os pêlos são uma ameaça ao meu quarto! =P

Mas este Post também vai ajudar a lidar um pouco com a queda de pêlo nos animais! Ajudou-me a mim!

COMO LIDAR COM A QUEDA DE PÊLO NOS ANIMAIS:

Quando começar a ver pêlo do seu animal por todo lado sabe que chegou o período da muda de pêlo.
A maior parte dos cães e gatos mudam de pêlo na Primavera, se bem que alguns animais que vivem dentro de casa tenham perdas de pêlo ligeiras durante todo o ano.



CÃES E GATOS

A escovagem é o melhor processo de assegurar uma muda de pêlo saudável. A escovagem não só remove o pêlo solto, como estimula a pele e aumento o brilho da pelagem.
Se tiver um gato de pêlo comprido, experimente escová-lo todos os dias ou, pelos menos, duas vezes por semana.

Se a pele for sensível...
use uma escova de nylon. Uma escova macia só é boa para a remoçar de pêlo que estejam solto na superfície do manto.

COMO ESCOVAR O ANIMAL

Comece a escovar a superfície e, suavemente, vá escovando cada vez com mais profundidade.
Para os animais com pêlos muito longos, tais como o Collie, Yorkshire, entre outros; utilize um instrumento próprio (com dentes serrados) para a muda de pêlo para escovar os pêlos soltos. Escove suavemente na direcção da nascença do pêlo.

Para umgato ou de um cão de pêlo curto use uma escova de almofaça. Assim, massajará o animal enquanto remove o pêlo solto.
Ao utilizar, escove em movimentos circulares na direcção do crescimento do pêlo.

Para um animal de pêlo muito comprido como o gato Persa, o Cocker, o Setter Irlandês, o caniche ou o Husky, experimente usar uma escova própria para a camada profunda do pêlo.


LIMPEZA APÓS A ESCOVAGEM

Mantenha a escova do seu cão tão limpa como a sua. Primeiro remova os pêlos com outra escova velha. Depois ponha-a de molho com água tépida e um pouco do seu champoo. Esfregue as cerdas e deixe-a ficar de molho durante 5 minutos. Enxague a escova com água tépida e depois com um pouco de vinagre branco para remover os restos do shampoo.

Se, se esqueceu da limpeza da escova durante muito tempo, mergulhe-a em água morna com um pouco de amoníaco durante 30 minutos. Em seguida Enxague bem com água morna.



"Hoje já levei a minha escovadela! Agora descanço!!! Pois com esta chuva de Abril só me dá para nanar!"

Lambidelas da Gossip amiguinhos!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Íris,

Olha atendendo ao seu pedido parcialmente né, hehe!!!
Pois, eu não tenho código html para blog do blogspot no momento pronto.
como gosto de ajudar aos meus amiguinhos e ainda mais essa fofurinha né!!!
E que vc b queria tanto mudar a carinha daqui.
Eu fiz uma imagem do background p/ vc trocar somente a parte mais fácil, assim vc não terá problema de errar, só te aconselho antes de trocar fazer uma cópia do seu html atual para não perder nada e inclusive não perder tb a sua imagem usada hoje no background que é essa:

http://bp1.blogger.com/_ATQnACUzl1k/SEfujJmkDvI/AAAAAAAAABc/nsNQM18EOQA/S750/bg_header.jpg

E vc só precisa ir lá depois e substituir por essa aqui que já está salva:

http://images.imagehotel.net/j37wb4665q.jpg

E a imagem de seu novo award é essa aqui:

http://images.imagehotel.net/dg6g9lzd28.jpg

Espero ter te ajuddo um pouquinho querida e espero tb que tenha ficado felz e que teha gostado tb, eu particularmente amei!!!

Bjs

Cinthia Duim

lambidas

Scott

http://scottwestlord.zip.net

Anônimo disse...

Ah tia fiquei tristinho pois nao vi o meu nomezinho na lista de seus amiguinhos aauuuuuuuuuuuu

lambidinhas

Scott

http//scottwestlord.zip.net

Dulcinea disse...

Olá Iris, como está? Hummm perda de pêlo com certeza deve ser um transtorno em casa, pois cai cabelo por todos os lados. Gostei da dica, vou passar p a minha mãe cuidar da Luana.
Bem querida, que seu fim de semana chegue com bastante sol e muitas alegrias.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi tia auauauau

Que bom que vc e a Gossip gostou do new lay ela está linduxinha mesmo, a mamãe falou que assim que ela estiver com mais tempo e com menos preocupação por causa da minha vovó ela fará um mais caprichado, pq esse ele fez rápido né!
Obrigado por me linkar em seus aumiguinhos, mas só p/ vc saber tia, em seus amiguinhos o endereço do meu link está junto de outro que é do blogger, aí a minha página não está abrindo ok!

Mil lambidinhas p/ vc e Gossip

auauaua

Scott

Bjss

Cinthia Duim

http://scottwestlord.zip.net

Anônimo disse...

venha ver depois meu lay novo e nao esuqeca de ir ate o final da pagina tem um grande amiguinho seu la auauaua


cinthia duim
http://mimosdacinthia.zip.net

Anônimo disse...

Oi Íris!

Adoramos vcs por lá.
O scottinho é amoros, levado e muito emburrado com está com soninho vc viu só a carinha dele na 1 foto hehehe!!!
Obrigada pela presença. Mil beijinhos em vc e em Gossip
ah e lambidas tb hehehe

cinthia duim e scott
http://mimosdacinthia.zip.net

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.