A minha Mini História

quinta-feira, 9 de abril de 2009

"A minha dona nunca teve intenções de ter um "Pit Bull" em casa, mas trabalhar numa loja de animais fe-la ver os Pit Bull de outra forma."

O Pit Bull é um cão "proído" em Portugal. Estão a querer estrelizar todos os exemplares da raça. O Pit Bull em Portugal não é considerado Raça!
Já os "Potêncialmente Perigosos" que são mais 9 cães como são considerados Raça não é necessário estrelizar.(Grande TANGA!!! quanto a Mim!!!)

"A minha dona deu banho a uma Pit Bull preta e apaixonou-se pela raça pois viu que a cadela era MEIGA, DOCE, e muito TRANQUILA."
Pesquisou na net, criadores e foi-me buscar a Estarreja (Aveiro) tinha eu apenas 7 semanas.





Quando ia levar a 2º vacina, a veterinária viu-me "Sarna" no focinho e comçei um árduo tratamento de injecções, remédios e banhos com "Pecusanol". Ao fim de 1 mês eu ainda não estava boa, e tivemos de mudar o tratamento porque tinha a sarna Demodécica e não a Sarcóptica.
Nenhum membro da familia (humano ou animal) apanhou a minha Sarna, mas eu tive de ser tratada até aos 4 meses!





Foram meses muito complicados para mim, e para a minha dona, porque eu sofria com comichão e odiava a medicação que tinham de me meter pela boca dentro, a única coisa que não me ia importando era de banhos com o Pecusanol, aquilo foi impecável para "destruir" o ácaro.



Agora estou boa, de vez em quando a sarna aparece e eu tenho de tomar a medicação, mas já não fico em tratamento tanto tempo, pois já não me ataca como me atacou da 1º vez quando tinha 1 mes e meio de idade. Sou uma Cadela Feliz!!!"



O Próximo post será na segunda-feira de Páscoa, por isso, até lá tenham uma Boa Páscoa, agradeçemos imenso todo o carinho com que vêem para aqui comentar!

Beijinhos da Íris e muitas lambidelas da Gossip que gosta imenso da vossa visita! =D

9 comentários:

Unknown disse...

Sabe, eu que vejo muito preconceito com a raça por acharem que eles são violentos, mas isso vai muito da criação e do treinamento que dão ao animal, o cachorro pode ser um poodle mas se você treina-lo para atacar pessoas pode ter cereteza que ele vai atacar, a mesma coisa é com o Pit Bull, e aliás esse filhotinho da foto tá uma graça!

Beijinhos!

kim* disse...

Gostei mt do teu blog!
Tambem sou doida por animais...
Tenho montes de animais diferentes, incluido um cao! E' um cocker spaniel !

Ah, e obrigado por teres visitado o meu blog!
Um beijinho

Unknown disse...

Ai Íris aas fotos são da Gossip? Que graça, parece ser muito calminha, linda!

Beijinhos!

Unknown disse...

Olá Íris vim lhe desejar uma feliz páscoa recheada de coisas boas inclusive chocolates :D

Beijinhos!

kim* disse...

Eu moro no litural!
Porto!
:P


Eu adoro cheiros, como diz u amigo meu... os cheiros dizem m mt!
Tenho um amig que morava para essas bandas, tenho que lhe perguntar como cheira ai'!


Eu fui a Lloret! Lloret e´da prach! E eu sou dada a tradiçoes!

:P

Beijinho!

Dulcinea disse...

OLá minha querida, como vai? Espero que sua páscoa juntos aos seus entes queridos tenha sido com muita paz e amor de Jesus no coração de todos.
Obrigada pela visitinha.

Hummm a Gossip é linda embora aquele medo ainda não tenha dissipado. rsrsrs

Quem sabe de tanto eu vir aqui eu perco essa má impressão do Pit Bull, né amiga?

Não sei se vc pegou o mimo da Páscoa que ofereci a todos os amigos se não estou deixando p vc, tá?
http://i260.photobucket.com/albums/ii5/dulci1_album/Animation4felizpascoa.gif

Boa semana com muitas alegrias
Beijinhos

Priscila disse...

pois é, muita gente acha q pitbull é bravo e tal, e estão até abandonando os cães pela rua...mas acho q isso varia da criação do cão, não da raça em si....se eu tivesse espaço em casa eu teria um pitbull :D

feliz páscoa atrasada pra vc flor !!! rsrsr

obrigada pela visita!

bjos

Lourinho Sapeca disse...

amiguinho tem nova sabatina para descobrir charadinha e ser destaque do meu cantinho, vc vai adorar as curiosidades, te aguardo bicadinhas carinhosas e boa semaninha:)

Marcel Simoes disse...

O fato que é é o cruzamento de Cao Touro (forte e arrogante) com cao Inteligente (de Destreza e intuicao)
o lado que o dono estimular eh o que vai predominar :)

se for o Bull, já era o cacchoro!

http://www.bbbaet.com

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.