Yorkshire Terrier

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A pedido da nossa amiga Dulcinea, aqui temos um Post sobre a raça "Yorkshire Terrier"!
Todos os meses colocaremos uma raça diferente. Por isso se alguém estiver interessado em ver aqui a sua raça favorita no mês de Maio que deixe aqui um comentário =D

YORKSHIRE TERRIER



O "York" como é também conhecido, é uma raça muito popular, pois apesar de ter carinha de anjinho tem um espirito traquina (próprio da família dos Terrier).

HISTÓRIA

Apesar desta rça ter cerca de 100 anos, ainda não se conhece bem as suas origens, talvez devido ao trabalhores do Norte de Inglaterra que desenvolveram a raça terem evitado divulgar o segredo do seu sucesso àqueles que poderiam torná-lo numa fonte de lucro. É provável que os Escoceses que procuravam trabalho nas fiações de lã do Yorkshire tenham levado consigo diversos tipos de Terrier, incluindo um chamado "Skye" e um agora extinto "Clydesdale". Estes cães terão sido cruzados com cães da região, como o "Leeds Terrier" de pêlo comprido. O "Bichon MaltêsW, o "Black-and-Tan", o "Manchester" e o "Dandie Dinmont" podem também ter contribuido para a existência dos "Yorkshire Terrier". No ínicio o "Yorkie" era muito maior do que o actual, mas através de criações selectivas dos mais pequenos, tornou-se gradualmente numa miniatura.



TEMPERAMENTO

O "Yorkshire Terrier" é um animal vivo, alegre e não se deixa intimidar por cães maiores ou intrusos.
Além de ser um bom cão de guarda, é um animal de estimação particularmente encantador.
Na sua relação com a família, necessitam de receber muita atenção e dão-se melhor com os mais velhos do que com as crianças muito pequenas. Convém que na presença destas sejam supervisionados, uma vez que nem sempre apreciam os “abusos” dos mais novos.
São fáceis de treinar mas, por vezes, a sua teimosia manifesta-se sempre!
Treinar um "Yorkshire Terrier" é uma tarefa que pode parecer difícil. Na verdade, é preciso apenas que tal treino seja firme. Se forem educados desde pequenos, e habituados a estar na presença de outras pessoas e animais de estimação, certamente se contornarão alguns traços menos positivos da raça.


DESCRISÃO

São Classe "Toy", este companheiro mede cerca de 22 cm e o seu peso não excede os 3,1 Kg.
A pelagem é comprida, sedosa e lustrosa. As cores permitidas são o azul aço escuro e o fogo rico.
A sua cabeça é pequena e achatada no corpo e o focinho é de comprimento médio.
Os olhos são escuros e brilhantes, de expressão muito viva, e as orelhas são pequenas e triangulares (devem estar erectas e não muito distanciadas). O seu corpo é compacto: o dorso é curto e nivelado; o lombo sólido e as costelas são ligeiramente arqueadas. Os membros são curtos e rectos, os pés redondos e as unhas pretas. A cauda é geralmente amputada na metade do seu comprimento natural e mantida ao nível do dorso, mas pode ser mantida comprida, com pêlo abundante e o mais recta possível, trazida um pouco mais alto do que a linha do dorso.



Outras CURIOSIDADES

Esta raça pode viver entre os 9 e 15 anos de idade.
Apanha com facilidade algumas doenças e malformações de que são exemplo as hérnias, o desenvolvimento de dupla dentição, de tártaro, epilepsia e variados problemas de olhos (tais como infecções, dificuldades na produção de lágrimas e atrofia progressiva da retina).
A manutenção da pelagem deve ser diária, e aparada com alguma frequência porque o pêlo cresce com facilidade. É necessário aparar o pêlo à volta dos olhos e nas orelhas, para evitar infecções e irritação.
Os dentes também deveriam ser lavados regularmente.
Deve fazer exercício físico diariamente (20/40 minutos por dia).
Prefere os climas moderados a quentes e não está adaptado para viver fora de casa.




Boa semana, e muitas lambidelas da Gossip! =D

7 comentários:

Priscila disse...

desculpa a invasão??? que isso flor....pode invadir meu blog sempre que quiser....rs

adorei seu post sobre os yorkshires, sou louca pra ter um totó dessa raça rsrs, tive uma que era mistura de york com alguma coisa e ela viveu 13 anos comigo, q nem está na descrição e tbm teve infecções nos olhos tadinha :(



hj tenho um "pinscher" acho que é assim q se escreve, e tbm é misturado com alguma coisa rsrs....gostaria q seu próximo post fosse sobre essa raça....

mil bjinhos!

volte sempre, e me avisa sobre o proximo post ok?

Casinha das Gifs ^^ disse...

BOA NOITE MINHA DOCE IRÍS!!!

OLHA EU AQUI TE DANDO UM CHEIRINHO EM PLENA SEGUNDA-FEIRA :)
QUE RAÇA LINDA, NÉ? É DIFÍCIL EU NÃO ME APAIXONAR POR UMA, RSRS...
EITA NÓIS AMIGA! APROVEITA ENTÃO BASTANTE AS SUAS FÉRIAS TAMBÉM, TÁ?
PODE DEIXAR! VOU REGISTRAR TUDINHO =D
DEPOIS DÁ UMA OLHADINHA NO VÍDEO QUE COLOQUEI DO MEU FILHOTE =D

"A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia"

OBRIGADA PELO CARINHO MINHA FLOR E TENHA UMA EXCELENTE SEMANINHA E UMA PÁSCOA RECHEADA DE SAÚDE E AMOR =D
UM FORTE ABRAÇO DA SEMPRE AMIGA... TATY

A Bicharada disse...

Olá amiguinhas boa noite!Passei para ver as novidades e oferecer nosso mimo de páscoa que encontra-se logo acima do último post, traga pra cá amiguinha.Adorei saber mais sobre o cãozinho da raça
Yorkshire, muito lindo!Tenha uma linda semaninha, bjosssss.

Dulcinea disse...

Olá querida, como vai? Menina que lindo! Amei saber tudinho sobre essa cachorrinha maravilhosa. Olhe, vc descreveu muito bem sobre ela. Realmente ela tem um temperamento encantador. Não tem quem não goste dela. Só que ufffaaa dá uma canseira na gente rsrsrs Quer brincar de bolinha a todo momento, não se cansa. rsrsrs
Mas ela é simplesmente maravilhosa e muito carinhosa.
Iris, obrigada pelo post. Amei ainda mais colocando o meu nome no seu post. Obrigada! Hummm to ficando famosa em Portugal hein? rsrsrs
Querida, fique com Deus!
Que sua semana seja com muitas alegrias.
Beijinhos

Querida, vou deixar aqui um mimo p vc. Quero que você veja 0 quanto é bela a Luana.

Silvana Sartori disse...

Oiee tudo bem querida ?
Estou passando pra pedir que passe no meu cantinho pra pegar os presentes de pascoa e tambem o meu Award pra trazer aqui no seu cantinho tá ??
Obrigada pelo seu carinho
Espero que volte sempre pra me visitar.

beijinhos

Verinha disse...

Que legal q vc gostou do meu blog e da música do fundo,tb amo MAD do(NE-YO)...
Sempre q quiser é bem vinda por lá,ah e pode pegar meu award...
Eu adorei seu blog muito legal,eu gosto muito,muito de cachorros.
Muito linda a sua Gossip!
Beijão querida!

Unknown disse...

Que gracinha esses cachorrinhos!!! Dias desses pensei em comprar m pra mim mas desistir fico com medo de não cuidar direitinho...:(

Obrigada pela visitinha no meu blog saibas que serás sempre bem vinda po lá!Beijinhos!

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.