O meu Curso

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Hoje dedico o post para saberem um pouquinho sobre o meu dia-a-dia :)

Sou estudante de Cabeleireiro, desde 2008, dizem que o nosso curso é de 1 ano e meio, mas vai para 2 aninhos com alguns atrasos; temos 3 carteiras, a 1º é de 1 ano e chama-se: "Cabeleireiro de Senhoras" e temos a carteira profissional de ajudante e praticante de cabeleireiro (podemos trabalhar por conta de outra pessoa) , a 2º carteira é Oficial de Cabeleireiro (em que podemos abrir um salão e trabalhar por conta própria), e tem duração de 6 meses; a última carteira é Corte de Homem, e dura cerca de 3 meses.



Já estou na parte de Oficial, todas as turmas são submetidas ao exame do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional). Os tipos metem respeito, mas não metem medo xDDDD



O que mais estou a gostar de fazer neste momento é dos Penteados e do Ferro artistico, quando estavamos na primeira carteira confesso que era mais aborrecido, mas Oficial é mais porreiro =)



Atendemos pessoas de fora, e podemos levar modelos para as mais diversas coisas: madeixas, corte, cor, brushing...



É porreiro =)


Espero que gostem :P

Bom fim-de-semana

Um comentário:

Unknown disse...

Ah deve ser bem legal o curso, eu, só consigo lidar um um único cabelo :o meu, rs!

Beijinhos querida!

 
Gossip - Design by Cris - 2008 - Powered by Blogger.